Marketing Tradicional X Marketing Digital: Qual a diferença e qual melhor opção?

Quarta, 20 de fevereiro de 2020 às 07h57, por Heloisa Andreia de Lima.

 

Não tem como negar que o Marketing em geral já faz parte da maioria das empresas nos dias de hoje, e aquelas que ainda não têm essa ferramenta estão perdendo uma grande chance de alavancar ainda mais as vendas dos seus produtos e aumentar a visibilidade da sua marca.

O momento de escolher qual a melhor maneira para divulgar a sua empresa não é nada simples. Ainda mais para aqueles que não têm o conhecimento necessário sobre quais estratégias de marketing usar. Para isso, exige-se um estudo profundo atual do mercado, do seu público alvo e, um grande planejamento para que tudo no final seja concluído com sucesso.

Muitas pessoas se questionam sobre qual a diferença entre Marketing Digital x Marketing Tradicional, e qual opção se encaixa melhor no plano de negócio para a sua empresa.

O Marketing Tradicional tem um modo de trabalhar completamente diferente do digital, já que as plataformas de divulgação usadas nesse segmento são mais tradicionais.

No tradicional, o produto chega até o consumidor de forma diferente quando comparada ao digital, ou seja, a forma de divulgação é em prateleiras ou em lojas físicas, por meio de comerciais na TV, jornal, revistas, cartazes ou panfletagem. Dessa maneira, a publicidade cria no público alvo o desejo de compra sobre o produto.

Diferente da forma usada com o marketing digital, que cria uma estratégia para que o consumidor já tenha o seu produto de busca pré-definido e caia direto nas páginas de interesse relacionado a sua busca. 

Entrando um pouco mais no marketing digital, cerca de 97% dos brasileiros tem acesso pela internet através do Smartphone. É comum que passem horas do seu dia navegando na web, seja compartilhando notícias pelo Facebook, WhatssApp ou em outros aplicativos.

Uma ótima ferramenta é o "Marketing de busca" usado para traçar qual é o comportamento do consumidor, e tornar isso como uma chave para ser encontrado em meio a tantos serviços disponíveis em uma única página tão grande como o Google.

No ambiente digital fica muito mais fácil você segmentar o público certo que deseja atingir e acompanhar os resultados de perto. Caso alguma campanha on-line não esteja dando os resultados desejados, tem a possibilidade de editar ou removê-la do ar imediatamente.

Mas lembre-se

A estratégia ideal para a sua empresa depende do tipo de serviço que deseja anunciar. Por isso é de extrema importância o auxílio de uma equipe qualificada no assunto.

© 2009 - 2024 Infinite Comunicação
Agência de Publicidade e Propaganda