MENSURAÇÃO DE RESULTADOS, QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Quarta, 19 de abril de 2018 às 01h46, por Jéssica Torres.

Atualmente, estratégia é a palavra chave para vencer no marketing. Porém, sem a mensuração de resultados você se torna um empreendedor cego, sem saber qual, para quem, como será, onde será e quando será implementada uma ação dentro de sua estratégia.

Não mensurar os resultados de um projeto pode fazer com que a sua agência ou empreendimento caia em desempenho e qualidade. É importante traçar seus objetivos e metas e acompanha-las, porque o marketing não é feito de suposições e sim de target, o marketing é baseado em um alvo certeiro para suas ações.E é no alcance de metas que saberemos se houve um retorno sobre o seu investimento, o famoso ROI (Return over Investment), que é basicamente, saber se o tempo e dinheiro investido naquele projeto estão gerando resultados.

Ainda está com dúvida sobre como mensurar o seus resultados?

É simples, necessário e nós vamos te dar três dicas incríveis para te ajudar, olha só:

Tenha um objetivo

        Se o seu interesse é ter mais engajamento em sua página, trace metas para que esta ação se realize.

Teste o desempenho de suas campanhas

Aqui você já tem o seu objetivo traçado, já tem o conteúdo específico para o seu público alvo e já compatibilizou sua campanha de acordo com os interesses do seu empreendimento.  Agora o que falta é o ingrediente especial!
A métrica! Acompanhe o seu desempenho de acordo com a publicação de seu conteúdo e se tiver que realizar alguma alteração, faça sem medo.

Investigue

Agora é a hora da verdade! Verifique os investimentos feitos e os resultados gerados. Você conseguiu atingir os seus objetivos?

 

Bom, agora que você já sabe um pouco sobre a importância de mensurar e gerar resultados para a sua empresa, está na hora de colocar a mão na "massa" e correr atrás do prejuízo ou melhorar o que já está bom.

 

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