Atualmente, estratégia é a palavra chave para vencer no marketing. Porém, sem a mensuração de resultados você se torna um empreendedor cego, sem saber qual, para quem, como será, onde será e quando será implementada uma ação dentro de sua estratégia.
Não mensurar os resultados de um projeto pode fazer com que a sua agência ou empreendimento caia em desempenho e qualidade. É importante traçar seus objetivos e metas e acompanha-las, porque o marketing não é feito de suposições e sim de target, o marketing é baseado em um alvo certeiro para suas ações.E é no alcance de metas que saberemos se houve um retorno sobre o seu investimento, o famoso ROI (Return over Investment), que é basicamente, saber se o tempo e dinheiro investido naquele projeto estão gerando resultados.
Ainda está com dúvida sobre como mensurar o seus resultados?
É simples, necessário e nós vamos te dar três dicas incríveis para te ajudar, olha só:
Tenha um objetivo
Se o seu interesse é ter mais engajamento em sua página, trace metas para que esta ação se realize.
Teste o desempenho de suas campanhas
Aqui você já tem o seu objetivo traçado, já tem o conteúdo específico para o seu público alvo e já compatibilizou sua campanha de acordo com os interesses do seu empreendimento. Agora o que falta é o ingrediente especial!
A métrica! Acompanhe o seu desempenho de acordo com a publicação de seu conteúdo e se tiver que realizar alguma alteração, faça sem medo.
Investigue
Agora é a hora da verdade! Verifique os investimentos feitos e os resultados gerados. Você conseguiu atingir os seus objetivos?
Bom, agora que você já sabe um pouco sobre a importância de mensurar e gerar resultados para a sua empresa, está na hora de colocar a mão na "massa" e correr atrás do prejuízo ou melhorar o que já está bom.
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