COMO FAZER AS PESSOAS CONHECEREM, GOSTAREM E CONFIAREM NA SUA MARCA?

Quarta, 31 de julho de 2017 às 04h09.

 

Educar e entreter é o caminho para criar um negócio com a ajuda da internet.

Use o marketing de conteúdo a seu favor para criar a sua marca pessoal, educar e entreter seu público. Para isso, comece sendo alguém que as pessoas gostem e faça a sua audiência conhecer, gostar e confiar em você.

Com esta simples estratégia, vai irá entender e transmitir a importância de  criar um diferencial humano para uma marca.

O grande desafio não é apenas ganhar da sua concorrência, mas criar algo único ou se posicionar de uma forma diferente.

Passo 1:Como ganhar do seu concorrente?

Eles não inimigos, mas exemplos do que você pode fazer, do que você não deve fazer, e como seu negócio, produtos e serviços podem ser melhores.

Vemos produtos excelentes e conteúdos ótimos espalhados pela internet que não entendemos como não os conhecemos. Vamos ver como melhorar isso se o seu produto é realmente melhor que a concorrência e merece ganhar.

Para fazer marketing de conteúdo eficaz, é necessário focar 50% do seu tempo na produção do conteúdo, e 50% na distribuição desse conteúdo. Não adianta ter o melhor produto e conteúdo se ele não é visto, porque se não é visto, não pode ser acessado ou comprado. Então ganha quem distribuir melhor seus conteúdos, produtos e serviços? Não. É o conjunto de um bom produto, conteúdo e distribuição. Ou seja,  produto, preço, praça e promoção. .

Para que as pessoas conheçam você, é necessário estar na internet, portanto se você ainda não tem um site, não faz e-mail marketing ou não esta presente nas redes sociais a pergunta é: onde esta você?

Crie seu próprio site, faça e-mail marketing e garanta presença nas redes sociais. Desta forma, o próximo passo é produzir conteúdo com o compromisso de fazer com que as pessoas conheçam você e sua marca através do Google.

Passo 2: Manter presença pública.

Existem muitas opções hoje em dia e compramos de quem gostamos porque o consumidor tem o poder. As pessoas precisam confiar em você e na sua solução, seu produto ou serviço.Portanto,  mostre que seu produto ou serviço oferece melhor custo x benefício ao curto, médio e longo prazo.

Com investimento, qualquer marca pode anunciar nas mídias de massa ou até na internet, e isso não significa que a marca é boa. Dizemos que é propaganda e marketing com um sentido pejorativo, e não é assim que você quer que sua marca seja conhecida.

Atualmente uma das estratégias mais utilizadas é a de  ensinar. Com o ensino, além de mostrar e posicionar a sua marca como autoridade, faz as pessoas confiarem em você. E só o fato de ganharem algo gratuitamente já posiciona a sua marca melhor do que quem faz apenas uma propaganda.

Ensine não apenas a teoria, mas a prática, e você vai ganhar negócios dessa forma mesmo que a maioria das pessoas não comprem seus produtos. Assim você selecionará os melhores clientes e poderá focar em construir um produto melhor.

 

© 2009 - 2024 Infinite Comunicação
Agência de Publicidade e Propaganda