O PODER DAS CORES NO MARKETING DE CONTEÚDO
Quarta, 31 de julho de 2017 às 06h30.
É necessário elencar diversos detalhes ao elaborar o planejamento para que sua empresa, ou seja, qual tipologia utilizar, imagens que se destacam e que causam impacto, conteúdo inteligente e atrativo e, não menos importante a escolha da cor perfeita.
A cor é responsável por atingir as emoções de seu público e é extremamente importante na transmissão de conteúdos e inclusive no processo de vendas. E este detalhe importante muitas vezes passa despercebido em seu planejamento.
O ser humano é extremamente visual. Quando uma empresa escolhe uma boa imagem com as cores ideais para a mensagem que quer transmitir, aliada a um texto coerente e inteligente é certo que o sucesso deste post será maior.
Mas como saber qual a cor ideal?
Ao lançar um produto, é crucial considerar que os consumidores dão mais importância ao visual e cor do produto do que outros fatores. Se sua empresa encontra-se neste cenário, use e abuse dessas cores para ilustrar seus posts nas redes sociais.
Se existe mais de uma cor neste novo produto, trabalhe com uma delas para evidenciar seus benefícios e as outras para mostrar suas principais características..
As cores aumentam o reconhecimento de uma marca em 80% e isto se relaciona diretamente à confiança do consumidor.
Assim, utilize sua cor principal nas campanhas institucionais. Seus clientes farão a ligação automaticamente com a cor e sua empresa e elevará a simpatia com a sua marca.
O poder das cores é tão incrível devido a habilidade única de atrair tipos específicos de consumidores e mudar o comportamento de compra. Conheça agora como traçar a estratégia perfeita para cada tipo de público e conseguir a cor perfeita!
Amarelo : passa otimismo, juventude, calor.
Vermelho : senso de urgência, energia, vitalidade.
Laranja : ousado, sugere tomada de decisão rápida e imediata.
Rosa : romantismo, delicadeza, sutileza.
Azul : segurança, credibilidade, confiança.
Verde : bem-estar, saúde.
Preto : luxo, elegância, poder e precisão.
Para os internautas, o design (aqui, além do visual, inclui-se a navegação e organização ruim de um site, por exemplo), palavras que chamam a atenção (provoque e instigue seu público) e a conveniência (velocidade e eficiência) afetam a necessidade de compra também.